O Lixo vale Dinheiro em Campolide
15 Setembro, 2016
Não tenhas pena dos Atletas Paralímpicos
16 Setembro, 2016

Temos mais em comum com o resto do Mundo do que poderíamos pensar

Ousarias questionar quem realmente és?

As raças, nacionalidades e religiões são hoje motivo de ódio e discriminação por todo o mundo.

Por vezes com base em preconceitos sociais, consideramos que somos melhores que outros, mas esquece-mo-nos que temos mais em comum com o resto do Mundo do que podemos imaginar.

É isso que a mais recente campanha da Momondo, plataforma online para encontrar voos e hotéis, procura mostrar. “The DNA Journey” é o nome da campanha publicitária que a Momondo lançou e que procura transmitir uma poderosa mensagem: Ousarias questionar quem realmente és?

Estamos habituados a assistir à Momondo nos anúncios televisivos ou online que promovem o seu motor de busca de voos ou hotéis, mas com esta campanha a plataforma procurou humanizar a sua marca e reuniu cerca de 67 pessoas de diferentes origens. A todos os selecionados perguntou o que sabiam sobre o seu passado e a opinião que tinham sobre outras nacionalidades.

Visualiza o vídeo acima (poderás ativar a opção de legendas em português) e assiste a respostas como “Sou 100% islandês”, “acho que somos o melhor país do mundo”, “não sou fã dos alemães” ou “somos simplesmente os melhores”.

Depois de partilharem as suas opiniões, os participantes foram convidados a realizar um teste de ADN e os resultados deixaram todos surpreende-los. Existia muito mais aquilo que os unia do que aquilo que os separava.

Somos todos cidadãos do mundo, e temos todos mais em comum do que possamos imaginar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *